Página Inicial Lista de Vídeos Quem Somos? Fale Conosco Redes Sociais

Veja o que fazer se seu celular for roubado ou perdido!

by 05:58 0 comentários
 
Infelizmente estamos todos sujeitos a ter o celular roubado/furtado, ou perde-lo de alguma forma. Por isso, é importantíssimo saber o que fazer depois de passar por uma situação ruim como esta. Junto com seu celular, são perdidas também suas informações, fotos, mensagens, vídeos, enfim, coisas pessoais vão embora com ele.

O que fazer?
Antes mais de mais nada, vamos tentar localizar seu celular!! Basta ter o sistema Android, pois o Google vai te ajudar com isso, ou os sistemas IOS e Windows Phone.

LOCALIZANDO NO ANDROID
Lembrando que os dados são aproximados e nem sempre é possível localizar. Caso seu celular seja Android, entre neste link →  LOCALIZAR SMARTPHONE ANDROID
  
Este site vai te informar a localização mais recente do Smartphone. Por isso é importante deixar ligado o localizador do aparelho e mante-lo sempre com senha. Além disso é possível pedir para o celular tocar - utilize este caso você apenas o tenha perdido dentro de casa ou no trabalho por exemplo, pois se alguma pessoa mal intencionada o encontrar vai perceber que você está tentando localizá-lo. Além desta funcionalidade é possível apagar as suas informações pessoais do aparelho ou bloqueá-lo. O site é bem auto-explicativo, mas fique à vontade em nos contatar caso tenha duvidas!

No nosso caso encontrou direitinho!!!
NO WINDOWS PHONE
Acesse o link → LOCALIZAR WINDOWS PHONE
Neste site você vai logar com sua conta da microsoft, a mesma que você utilizou para configurar o celular pela primeira vez. O aparelho precisa estar ligado para que o programa o localize. Vá em "Localizar meu telefone":


Depois é só executar o comando que precisar: bloquear, apagar, localizar ou tocar. Para localizar, é necessário que o dispositivo esteja com a função habilitada ok?
 
Depois é só aguardar a localização
NO IPHONE
Nos dispositivos com IOS, é necessário utilizar o iCloud. É só conectar sua conta e seguir os passos. Também é possível bloquear, tocar, apagar dados e localizar utilizando este serviço.
 
Acessando o iCloud você pode tentar localizar seu Smartphone

OMG o que eu faço se eu o perdi pra sempre?????


BLOQUEIE ATRAVÉS DO IMEI
Se você tem certeza de que perdeu seu smartphone para sempre, certifique-se de não realizar apenas o bloqueio do número telefônico, já que um novo chip SIM resolve este problema para o ladrão. Sua arma mais poderosa para inutilizar o celular na mão do ladrão é o bloqueio de IMEI, um código numérico que identifica o modelo do smartphone.
Ao realizar esta trava, o aparelho se torna inútil na mão do criminoso ou do receptador, desencorajando possíveis atos semelhantes no futuro. Bloquear o IMEI de um celular roubado é praticamente uma obrigação civil.
Portanto, se isso acontecer com você, registre o boletim de ocorrência o mais breve possível na Polícia Civil. É possível registrar a queixa pela internet no site da Secretaria de Segurança Pública do seu estado.
É recomendável ter o B.O. registrado antes de fazer o requerimento de bloqueio na operadora. Caso você recupere o celular depois de bloqueá-lo, é possível comunicar novamente a operadora para que ela libere novamente o smartphone.
COMO SABER MEU IMEI?
Ter o número do IMEI do seu celular é importantíssimo. Se você ainda o tem em mãos, abra o aplicativo de chamadas telefônicas e digite *#06#. Isso vale para Android, iOS e Windows Phone. Anote o número que vai aparecer na tela e guarde-o em algum lugar seguro e fácil de lembrar.
No entanto, existe a possibilidade de você já ter perdido o aparelho e não ter guardado o número. Normalmente, ele vem marcado na caixa do celular. Caso você tenha jogado no lixo (recomendamos profundamente guardá-la pelo menos enquanto você ainda usa o produto), existem outras formas de descobrir:
No Android:
Acesse o site https://www.google.com/settings/dashboard. O site mostra todos os dispositivos conectados na sua conta do Google com o número de IMEI.
No iPhone:
O iTunes instalado no seu computador mostra o número de IMEI do iPhone que você conectou à sua máquina.