Página Inicial Lista de Vídeos Quem Somos? Fale Conosco Redes Sociais

Como evitar que seus e-mails comerciais se tornem SPAM

by 07:31 0 comentários

Trabalhar com email marketing não é uma tarefa fácil. Muitas vezes os emails que disparamos aos nossos clientes vão direto pra caixa de SPAM e não chegam a serem abertos. 
Então hoje nós vamos ajudar a evitar que isso aconteça, aumentando assim a eficiência dos seus emails.

• Subject (Assunto)
- Limite o assunto do e-mail a 50 caracteres. 5 à 8 palavras é uma quantidade razoável de informações que o usuário consegue absorver ao "scannear" sua caixa de entrada em busca dos emails úteis.
- NUNCA escreva o assunto em CAIXA ALTA, pois isso faz com que o e-mail receba pontuação e seja classificado como SPAM.

• Cuidado com as imagens
- Nunca envie apenas uma imagem no corpo do e-mail. A maioria dos serviços vai, por padrão, bloquear esta mensagem e a eficiência do disparo tende a diminuir. O ideal é equilibrar a mensagem com 50% de texto e 50% de imagem.

• A importância do opt-out no E-mail Marketing
- Para que o contato tenha a possibilidade de negar o recebimento de um E-mail Marketing, deve existir o opt-out. É preciso inserir em todos os e-mails marketing criados, um link com a função de descadastramento. Uma pessoa que não deseja mais receber seus e-mails reportará o e-mail como spam e trará mais consequências negativas do que perder um contato ou outro.

• Não compre listas de e-mails
Elas não funcionam e podem destruir sua reputação. Isso alimentará uma prática desonesta de entrar em contato com quem nunca confiou a você esse direito.



Siga nossas redes sociais!

Instagram