Página Inicial Lista de Vídeos Quem Somos? Fale Conosco Redes Sociais

Whatsapp agora permite compartilhar sua localização em tempo real com família e amigos

by 06:36 0 comentários

Whatsapp anunciou nesta terça feira (17/10/2017) um novo recurso que lhe permite compartilhar sua localização em tempo real com família e amigos. Seja para se encontrar com amigos, avisar a familiares que você está em segurança ou compartilhar seu trajeto, o recurso Localização Atual é uma maneira simples e segura para informar às pessoas onde você está. 

Esta função criptografada de ponta-a-ponta lhe permite controlar com quem você compartilha sua localização e por quanto tempo. Você pode escolher encerrar o compartilhamento a qualquer momento ou simplesmente deixar que o contador de tempo da Localização Atual expire.

Em fevereiro deste ano, nós publicamos uma matéria sobre, mas o esta função ainda não tinha nem previsão de lançamento e tinha algumas diferenças com a versão lançada agora. (CONFIRA A MATÉRIA AQUI)

Como funciona?
• Abra uma conversa com o contato ou grupo com quem desejar compartilhar. 
• Sob "Localização", no botão anexar, há a nova opção de "Compartilhar Localização Atual". 
• Escolha por quanto tempo deseja compartilhá-la e toque em enviar. 
- Cada membro da conversa conseguirá ver sua localização em tempo real em um mapa. Se mais de uma pessoa compartilhar sua localização em um grupo, todas as localizações aparecerão no mesmo mapa.

O recurso Localização Atual está disponível para Android e iPhone e será lançado no aplicativo nas próximas semanas.