Página Inicial Lista de Vídeos Quem Somos? Fale Conosco Redes Sociais

Novo Galaxy S8 tem falha perigosa! Entenda por quê!

by 12:18 0 comentários
       
O Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus foram anunciados na última semana durante um evento da Samsung em Nova York. Os novos celulares top de linha trazem o reconhecimento facial como um dos métodos para bloqueio de tela. Ao segurar o dispositivo em frente ao rosto, o sistema desbloqueia o acesso à tela inicial. No entanto, a tecnologia apresentou uma brecha, de acordo com o teste feito por um youtuber.
ccc
   
No vídeo publicado, pelo canal Marcianophone, é possível observar o exato momento em que a tela do smartphone é desbloqueada usando somente a foto do dono do celular. Não foi necessário que uma pessoa de verdade estivesse com o dispositivo em mãos. A falha põe em risco o conteúdo armazenado no telefone, já que pode ser usada por estranhos para ter acesso a dados pessoais, fotos, mensagens do WhatsApp e muito mais.
Assista uma parte do vídeo a seguir:
ccc

Segurança digital foi justamente um dos assuntos em pauta no lançamento dos novos S8 e S8 Plus. Além do recurso de escaneamento da face, os celulares contam com leitor de impressões digitais e scanner de íris, como o antecessor Galaxy Note 7.
ccc
           
Em nota, a empresa recomendou o uso da tecnologia apenas como método de "conveniência" para desbloqueio de tela. Apesar de citar o reconhecimento de face como um dos recursos de segurança, a Samsung disse que o usuário deve optar por outras formas de biometria que oferecem maior nível de segurança, como o scanner de íris – similar ao presente no Galaxy Note 7 – e o leitor de impressões digitais.
ccc
                
A empresa ressaltou que não é possível usar o reconhecimento de rosto para acessar a Pasta Protegida, um ambiente virtual com segurança reforçada dentro de alguns telefones da marca, e para confirmar transações no Samsung Pay, o sistema de pagamento móvel que já opera no Brasil.

Quer saber mais sobre SEGURANÇA DIGITAL?


Comente no blog ou nas redes sociais: