Página Inicial Lista de Vídeos Quem Somos? Fale Conosco Redes Sociais

[UTILIDADE] 20 ferramentas para aproveitar ainda mais a Netflix

by 05:56 0 comentários

A postagem hoje é de grande utilidade para os usuários do maior stream de filmes e séries do mundo, a Netflix. Existem formas e ferramentas para maximizar a experiência ao utilizar esta plataforma de mídia visual. Leia com atenção e escreva um comentário no fim da postagem se você conhece alguma outra ferramenta!!

1. Procure por categorias específicas
Se você está cansado de ver a Netflix sugerir sempre os mesmos programas para você, é só porque ela está seguindo as recomendações através de um algoritmo bastante específico. Você pode mudar isso e assistir exatamente o que esteja querendo, seja cinema francês ou filmes infantis que sejam baseados em livros, para incentivar aquele sobrinho a ler. É só usar um dos códigos de categorias ocultas da plataforma (você pode ver os principais que funcionam no Brasil aqui).

Uma vez tendo escolhido o código, é só inserir na URL o seu navegador, substituindo a palavra CÓDIGO pelo código da categoria que você quer ver: https://www.netflix.com/browse/genre/CÓDIGO. Observe o exemplo na imagem abaixo:



Se você não quer ter o trabalho de checar a tabela o tempo todo, também dá pra baixar a extensão Find Flix, que permite que você navegue por categorias bem específicas, ou ainda procure digitando o que vier à mente. Infelizmente, só funciona em inglês.

2. Veja uma lista livre de originais da Netflix
Não é segredo pra ninguém que a plataforma tem uma ótima produção de séries e filmes originais, que talvez sejam o principal motivo de você assinar o plano. Mas se há dias em que você quer ver qualquer coisa que NÃO seja produzido pela Netflix, você pode. É só baixar a extensão No Netflix Originals, que tira os originais da sua página inicial quando ativada, facilitando sua escolha.

3. Baixe uma extensão para melhorar a qualidade do vídeo
A Netflix regula a qualidade do seu vídeo de acordo com a qualidade da sua internet, mas você não precisa ficar preso a isso. Seja porque está em casa e merece ver um filminho em boa qualidade, seja porque quer economizar seu pacote de dados, você pode ajustar isso com a ajuda de alguma extensão para o navegador. Para o Google Chrome, por exemplo, existe a Super Netflix. Essa extensão permite que você ajuste não só a qualidade do vídeo, mas também a cor, brilho, contraste e saturação da programação.


Além disso, a Super Netflix pode borrar coisas que possam ser spoilers, como a descrição de episódios de uma série ou a imagem que acompanha o episódio. Outra ferramenta bastante interessante é que a extensão permite que você acelere um pouco o vídeo (se você não curte tanto filmes paradões) ou o atrase — o que pode ser bastante útil se você está tentando aprender uma língua nova, por exemplo. Ele também permite que você SEMPRE pule as aberturas e adicione suas próprias legendas, que você pode baixar em outros sites e inserir na plataforma.

Em português, uma extensão semelhante é a Magic Actions, que também inclui avaliações de outros sites (IMDB e Rotten Tomatoes).

4. Desative o botão de "você ainda está assistindo?"
Imagine você sentado no sofá, há horas confortavelmente maratonando uma série. E então, a Netflix insiste em ter certeza do que você está vivo, perguntando se você ainda está assistindo? A extensão The Never Ending Netflix desativa isso, permitindo que você pule direto todas as aberturas (e títulos) e pule direto para o próximo episódio.

5. Customize sua Netflix
Outra ferramenta interessantíssima é a extensão Flix Plus. Com ela, você pode colocar a "Minha Lista" no topo da página inicial; além de permitir que você deixe recados nos títulos, seja para lembrar quando a série vai sair da plataforma ou quem recomendou e porquê. Outra ferramenta interessante é que ela muda os ícones das séries que você já viu, deixando-os acinzentados, para facilitar a escolha. Ela também tem opções básicas, como borrar descrições e impedir a página de encolher quando chega a hora dos créditos.


6. Assista sozinho, mas acompanhado!
Se você quer assistir aquele filminho romântico acompanhado, mas a companhia está longe, não tem problema. Com a extensão Neflix Party, isso pode acontecer! Uma vez instalada, a extensão permite que você crie um link compartilhável do que estiver assistindo. Quem tiver acesso ao link pode clicar e assistir exatamente o que você vê na tela, perfeitamente sincronizado. Tem inclusive uma opção de chat, caso você queira comentar algo diretamente na tela.

Para celulares, existe a plataforma Rabbit, que permite sincronizar vídeos com seus amigos, seja na Netflix, no Youtube ou outra plataforma.

7. Mude de navegador para melhorar a qualidade
Você provavelmente tem o seu navegador queridinho, e ele provavelmente é o Google Chrome ou o Mozilla Firefox. Mas, se você não está querendo baixar nenhuma extensão para melhorar a qualidade do seu vídeo, eles podem não ser a melhor opção. Isso porque eles (e o Opera) soltam vídeos numa resolução de 720 pixels, automaticamente.

Por outro lado, o Safari, o Explorer e o Edge funcionam bem com 1080 pixels. Claro que não vai ser nenhum milagre se sua internet não estiver muito boa, mas pode quebrar um galho sem que você tenha que baixar nada.

8. Escolha filmes de um ano específico
A Netflix, sem extensão nenhuma, permite que você escolha quais filmes assistir a partir da data de lançamento. É bem simples: basta entrar na sua conta e ir para qualquer categoria (terror, drama, comédia, etc). Então, no canto direito, procure por um quadrado com quatro pontos: ele vai expandir a opção "Sugestões para Você". Além da ordem cronológica, a Netflix também apresenta ordem alfabética (normal ou reversa). Dá pra ver TODOS os filmes do catálogo assim.


9. Adicione avaliações que não são da Netflix
A Netflix permite que usuários avaliem os filmes e séries vistos, com sinais de positivo (joinha) e negativo (dedão para baixo). Mas se você preferir outras avaliações, a extensão RateFlix mostra pra você. Com ela, avaliações de outros sites (como IMDB, RottenTomatoes e Metacritic) aparecem junto da descrição.

10. Assista antes que saia do catálogo!
Uma coisa que incomoda muito os usuários é ver que um filme ou série favoria está saindo do catálogo. Não é bem culpa da Netflix: eles compram o direito de reproduzir essas produções, mas o contrato acaba e a distribuidora pode escolher não renovar — ou então, pode simplesmente não valer a pena.


Pensando nisso, existe a extensão Super Browse, que permite que você veja o que está para expirar, antes que seja tarde demais. Além disso, a ferramenta permite que você veja várias categorias, mesmo as mais incomuns.

11. "Gire" a Netflix
Se você costuma virar seu notebook de lado para assistir às suas séries mais confortavelmente, não precisa mais pôr seu aparelho em risco. É só baixar a extensão Netflix Flip, que permite que você gire a tela até 90 graus, ajustando como preferir.

12. Assistindo à Netflix enquanto trabalha
Criaram uma ferramenta para facilitar assistir programas no trabalho! Não que você faça isso, é claro. Mas se quiser saber, só por curiosidade, é só usar o navegador Helium (disponível apenas para Mac). Ele mantém uma janela transparente "flutuando" enquanto executa o vídeo. Então, mesmo que você abra e feche janelas, a janela do Helium ainda estará lá se você clicar nela, mas sem interagir com o resto.


13. Teste as coisas antes de todo mundo
A Netflix permite que você teste atualizações — novas interfaces, sistemas de avaliação e trailers — antes que elas apareçam para todos os usuários. Se quiser tentar, é só deixar a Netflix saber disso! No canto superior direito, ao lado do ícone, clique na setinha e então em "Conta". Quando abrir, procure por "Configurações", e depois "Participação em Testes". É só clicar no botão de ativar!

14. Limpe as sugestões de "Continue Assistindo"
As opções de "Continue Assistindo" sugerem tudo que você começou a assistir e depois largou. É claro que é útil no caso de uma série, ou de um filme que você começou a assistir mas acabou precisando pausar. Entretanto, a opção ignora que às vezes você parou de assistir algo porque é simplesmente ruim. Mas você pode acabar isso e se livrar das sugestões inúteis! É só ir em "Conta" e procurar por "Meus Perfis". Selecione e procure por "Minha Atividade". Então, é só clicar no X e remover o que quiser.


A opção também é útil para o caso de você querer apagar alguma coisa que viu até o final. Se você emprestou a conta para um amigo e quer que a Netflix pare de recomendar filmes com o Adam Sandler só porque ele maratonou The Ranch, é possível apagar os episódios e impedir sugestões baseadas nisso.

15. Assista em Ultra HD
Se você está está em busca de um mimo para acompanhar seus filmes, por que não assistir sua programação em Ultra HD? A Netflix permite que você assista em resolução 4K (2160 pixels)! Não é toda a programação: basicamente, são as produções mais recentes — o que significa pelo menos 200 títulos. Mas para isso, você precisa de uma internet de alta velocidade (ao menos 25 MB/s) e o plano Premium (R$ 37,99). Se achar que vale a pena, você vai poder procurar especificamente por "UltraHD" na barra de pesquisa, e então todos os títulos nessa qualidade aparecerão.

16. Você pode sugerir filmes para a Netflix
Sabemos que aqui no Brasil a variedade do catálogo não é tão grande quando nos Estados Unidos, por exemplo. Mas existe uma opção de sugerir filmes e séries para a Netflix adquirir. Não é certeza que eles vão colocar no catálogo, mas não custa tentar, né? É só clicar AQUI e preencher a ficha.

17. Sincronize suas plataformas de streaming
Outra extensão útil para a Netflix é a Simkl. Ela permite que você veja as avaliações da programação segundo diversos sites externos (como o IMDB), inclusive a porcentagem de pessoas que desistiram de assistir na metade do filme (a chamada "drop-off rate"). Ela também sincroniza com outras plataformas de streaming, o que significa que você pode acompanhar mais facilmente o que estiver assistindo. Infelizmente, algumas ferramentas podem ser pagas.

18. Crie perfis para eventos específicos
A essa altura do campeonato, você já deve saber que pode adicionar até cinco perfis na sua conta da Netflix, para amigos e familiares. Mas se você não planeja dividir sua senha com ninguém, você pode criar perfis para eventos específicos. Planejando uma maratona Halloween? Sem problemas! Uma vez selecionados alguns filmes, o algoritmo vai calcular suas sugestões se baseando neles.


Aliás, Netflix, por que não temos opção de criar mais de uma "Minha Lista"? Fica a dica para a próxima atualização.

19. Bloqueie conteúdo adulto
O perfil "Crianças" (ou KIDS) não serve só para selecionar programação infantil. Você pode adicionar um código PIN nos outros perfis, para que as crianças não vejam conteúdo que não seja adequado para a idade delas. É só ir em "Conta", "Configurações" e então em "Controle dos Pais". Lá, você pode selecionar a classificação indicativa para os perfis e evitar que as crianças acabem assistindo Disjointed por engano.

20. Veja filmes em qualquer lugar
Infelizmente, não temos o melhor transporte público do mundo — e você pode acabar passando horas no trânsito. Se não quiser acabar com o seu pacote de dados, é só baixar o que quiser no seu celular ou tablet (Android, iOS ou Windows 10) quando estiver no Wi-Fi e deixar para assistir depois. Não é toda a programação que está disponível para isso, mas ainda assim é uma boa quantidade. E não se preocupe com espaço: eles se apagam sozinhos depois de um tempo, então é impossível lotar a memória com filmes que você nunca vai ver.

<


Siga nossas redes sociais!

Instagram