Página Inicial Lista de Vídeos Quem Somos? Fale Conosco Redes Sociais

Whatsapp, Messenger ou Telegram? Saiba mais sobre as funcionalidades destes apps de mensagem

by 10:46 0 comentários

O ARX Blog fez uma varredura nos recursos dos três apps de mensagem mais usados no mundo. Leia a matéria completa e decida qual seu preferido.

O Whatsapp é, sem dúvida nenhuma, o mais popular entre os três apps. Isso se deve à facilidade em utilizá-lo e não ter necessidade de criar conta. É possível ter apenas usando o número de celular, e com isso, ele sincroniza todos os contatos do seu telefone.


No Whatsapp é possível enviar mensagens de texto, audio, fotos e vídeos. Compartilhar documentos, contatos e até a sua localização em tempo real


Além disso é possível compartilhar um status, que fica disponível por 24hs para seus contatos e após este tempo, o status desaparece permanentemente. É possível também fazer chamadas de voz e vídeo sem gastar créditos, utilizando somente os dados móveis ou a wifi.

O Whatsapp é constantemente atualizado, e as mensagens trocadas entre os usuários são totalmente criptografadas e os usuários podem apagar as mensagens enviadas por engano antes que o destinatário errado a leia. 

O Facebook Messenger é uma ferramenta da rede social de Mark Zuckerberg. Pra quem já tem perfil no Facebook, basta logar com email e senha e pronto. 


Os amigos são automaticamente sincronizados, e é possível também compartilhar mensagens de textos, vídeos, fotos, documentos e compartilhamento de locais. Assim como o Whatsapp, o Messenger também possui status temporário. Uma ferramenta diferencial deste app são as mascaras da câmera. 
O usuário liga a câmera para tirar uma foto, escolhe o filtro ou a máscara, e o app rastreia o rosto para ajustá-la. Elas podem ser usadas tanto na hora de mandar um vídeo e uma foto, quanto na hora da chamada de vídeo, recurso também encontrado no Messenger.

O Telegram é voltado para usuários mais ligados em segurança digital. Além da criptografia de ponta a ponta, como a do Whatsapp, no Telegram, o usuário consegue definir padrões de uso do app para que as mensagens sejam "auto-destruídas" dentro de determinado tempo. 


Como nos dois apps citados anteriormente, também é possível enviar fotos, documentos e vídeos. Um outro diferencial deste app é a possibilidade de adicionar até 3 contas diferentes e poder usá-las simultaneamente. Isso possibilita por exemplo separar as mensagens sobre trabalho de mensagens pessoais, sem necessidade de sair da conta pessoal para usar a do trabalho e vice-versa. 
O Whatsapp e o Messenger por enquanto ainda não disponibilizam esta função.

Além disso, o telegram possui os canais públicos para disseminação de mensagens e uma versão desktop independente do celular.

E ai? Conta pra gente qual app você acha mais interessante? Deixe seus comentários usando o facebook na parte inferior da postagem.


Siga nossas redes sociais!

Instagram